Ragnar Jónasson

Ragnar Jónasson nasceu na Islândia e é um autor bestseller internacional publicado em 10 países, com amplo sucesso junto da crítica. Trabalhou em televisão e em rádio, inclusive como jornalista da Radiotelevisão Nacional da Islândia. Atualmente é advogado e professor na Faculdade de Direito da Universidade de Reiquiavique.

Autor em ascensão na literatura policial internacional, Jónasson traduziu 14 livros de Agatha Christie para islandês e viu já vários dos seus contos serem publicados em revistas literárias alemãs, inglesas e islandesas.

A série Dark Iceland, de extraordinário sucesso em todo o mundo, e com direitos televisivos vendidos, está editada em Portugal pela Topseller. Neve Cega, Noite Cega, Nuvem de Cinzas e Silêncio de Gelo constituem uma tetralogia de extraordinário sucesso.

Saiba mais sobre o autor em: www.ragnarjonasson.com

Livros do autor

Silêncio de Gelo

Ragnar Jónasson

Um policial nórdico complexo, arrepiante e sombrio que faz lembrar as melhores histórias de suspense e mistério de Agatha Christie

Nuvem de Cinzas

Ragnar Jónasson

«Nuvem de Cinzas é, simplesmente, um policial excelente.» - Crime By The Book

Noite Cega

Ragnar Jónasson

Com uma prosa evocativa e uma construção magistral, os livros de Jónasson injetaram nova vida no noir nórdico. A escuridão e o frio são quase palpáveis.

Neve Cega

Ragnar Jónasson

Ragnar Jónasson é um novo autor nórdico em ascensão na literatura policial internacional. Nunca um thriller nórdico foi tão denso.