Bestsellers do New York Times e do USA Today

Uma mala deixada numa estação.

Um menino fechado no interior.

Um mistério sinistro por resolver.

Nina Borg é uma enfermeira da Cruz Vermelha com uma forte consciência social, incapaz de recusar um pedido de ajuda. Quando a sua amiga Karin lhe pede que vá buscar uma mala a um cacifo na estação de comboios de Copenhaga, Nina vê-se na mais perigosa missão da sua vida.

No interior da mala encontra-se um menino de 3 anos. Está despido e sob o efeito de sedativos, mas vivo. Ao perceber que estão a ser perseguidos e que a vida de ambos corre perigo, Nina procura Karin, a única pessoa capaz de ter as respostas certas para as suas perguntas. Quem é aquela criança cuja língua Nina desconhece? Porque foi raptada?

Quando descobre que Karin foi brutalmente assassinada, Nina decide fugir, e a sua coragem e determinação levam-na a pôr em risco a própria vida para descobrir a identidade da criança e tentar salvá-la.

«Um thriller tenso, com um ritmo vertiginoso, que intercala várias histórias e revela gradualmente o que motiva as personagens, criando um enorme suspense.» - Booklist

Lene Kaaberbøl e Agnete Friis são uma dupla de escritoras dinamarquesas, bestsellers do New York Times e do USA Today.

Lene é escritora desde os 15 anos, com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo, enquanto Agnete é jornalista de formação.

A Criança na Mala foi o primeiro livro que escreveram em conjunto e um verdadeiro êxito internacional, tendo sido traduzido para mais de 30 línguas.