• Autor Maria João Fialho Gouveia
  • Ilustrador
  • Coleção Maria João Fialho Gouveia
  • ISBN 9789898800893
  • PVP 18,79 € (IVA incluído)
  • preço fixo até fim de outubro de 2018
  • 1ª Edição abril de 2017
  • Edição atual
  • Páginas 416 + 12 pp fotos
  • Apresentação capa mole
  • Dimensões 150 x 230 x 26 mm
  • Idade

Irá a guerra separar o que o amor uniu?

Em plena Segunda Guerra Mundial, as elites europeias refugiam-se no Estoril, num ambiente de glamour e elegância. A paz garantida pelo regime de Salazar, não atrai, no entanto, apenas a alta sociedade. No meio de todas as festas e bailes, as forças de espionagem de ambos os lados do conflito vão-se movimentando. É neste ambiente que Bernardo, um bon vivant despreocupado, e Emily, uma espia aliada, se apaixonam.

Sentindo a pressão da guerra, Bernardo e Emily lutam para proteger o seu amor do jogo da espionagem. Emily, no entanto, recebe ordens de um misterioso espião, conhecido como The Weasel, para empreender uma missão onde arriscará não só a sua segurança como também informação vital para os Aliados.

Quando a missão a obriga a deixar o Estoril e a romper a relação com Bernardo, acaba por se envolver com Dieter, um jovem alemão que lhe garante não ter qualquer ligação à causa de Hitler. A verdade não seria assim tão simples.

Esta é a história do pecado de Emily, que irá pôr em causa a sua vida e inúmeras outras, numa guerra travada ao longe.

Maria João Fialho Gouveia nasceu em Lisboa, mas aos dois dias de idade já vivia no Estoril, onde cresceu e estudou.

Cursou Comunicação Social na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e mais tarde Línguas, sendo diplomada pela Universidade de Cambridge. Rendida ao apelo da História, porém, regressou anos mais tarde aos bancos da Universidade Aberta, para estudar a disciplina que sempre a encantara.

Conta com cinco livros publicados. O primeiro, Fialho Gouveia, Biografia Sentimental, é uma homenagem a seu pai; os que se lhe seguiram — D. Francisca de Bragança, As Lágrimas da Princesa e Inês — são romances históricos, essa área da literatura com que tanto se identifica e que promete continuar a abraçar. Sob os Céus do Estoril, o quinto, é a sua primeira experiência com personagens e eventos ficcionados, num ambiente histórico real.





Outros livros da mesma autora

D. Francisca de Bragança: A Princesa Boémia

Maria João Fialho Gouveia

D. Francisca de Bragança: A Princesa Boémia é um romance apaixonante inspirado numa cuidada investigação histórica, que nos dá a conhecer a vida de uma invulgar princesa portuguesa, que viveu uma longa e ousada história de amor o homem da sua vida, o o filho do rei de França.

As Lágrimas da Princesa

Maria João Fialho Gouveia

A história da Princesa de Parma, uma mulher decidida e iluminada.

Inês

Maria João Fialho Gouveia

O amor de Pedro e Inês foi maior do que a vida, sendo outrora, como hoje, o símbolo da paixão em Portugal.

Maria da Fonte: A Rainha do Povo

Maria João Fialho Gouveia

Até quando pode uma mulher aguentar a injustiça sem erguer a voz?