logo

Ragnar Jónasson

  • Home
  • /
  • Autores
  • /
  • Ragnar Jónasson

Ragnar Jónasson nasceu na Islândia e é um autor bestseller internacional publicado em 21 línguas espalhadas por 32 países, com amplo sucesso junto da crítica e dos seus pares. Trabalhou em televisão e em rádio, inclusive como jornalista da Radiotelevisão Nacional da Islândia. 

Autor premiado e consagrado na literatura policial internacional, Jónasson traduziu 14 livros de Agatha Christie para islandês e viu vários dos seus contos serem publicados em revistas literárias alemãs, inglesas e islandesas.

Livros publicados


A Névoa (Ragnar Jónasson)

    A confirmação da trilogia magistral de Ragnar Jónasson como um marco na ficção policial moderna.

    A Ilha (Ragnar Jónasson)

      Num lugar de escuridão inexorável, Hulda está determinada a descobrir e a revelar os segredos que se escondem por detrás da tenebrosa ilha.

      Branco Puro

        Pela mão de um dos autores de maior sucesso do policial nórdico, Branco Puro transporta-nos para uma paisagem de neve única e arrepiante…

        A Escuridão

          A nova série de um dos nomes mais entusiasmantes do policial nórdico atual.

          Silêncio de Gelo

            Um policial nórdico complexo, arrepiante e sombrio que faz lembrar as melhores histórias de suspense e mistério de Agatha Christie

            Nuvem de Cinzas

              «Nuvem de Cinzas é, simplesmente, um policial excelente.» - Crime By The Book

              Noite Cega

                Com uma prosa evocativa e uma construção magistral, os livros de Jónasson injetaram nova vida no noir nórdico. A escuridão e o frio são quase palpáveis.

                Neve Cega

                  Ragnar Jónasson é um novo autor nórdico em ascensão na literatura policial internacional. Nunca um thriller nórdico foi tão denso.