logo

Inês

  • Autor
  • Coleção
  • ISBN 9789898843722
  • PVP 23.99 € (IVA incluído)
  • preço livre
  • 1ª Edição outubro de 2016
  • Edição atual 2
  • Páginas 416
  • Apresentação Capa mole
  • Dimensões 150 x 230 x 28 mm

A história apaixonante de Pedro e Inês.

Esta é a história de Inês de Castro, a bela aia galega que arrebatou o coração do príncipe D. Pedro, futuro rei de Portugal. Bisneta ilegítima do rei D. Sancho IV de Castela, chegara a Portugal no séquito de Dona Constança, futura mulher do príncipe, que viu o coração do noivo incendiado pela sua própria dama de companhia. Perdidamente apaixonado, o casal viveu um amor proibido, até que, após a morte de Dona Constança, passou a partilhar o mesmo tecto.

Dando largas à paixão que por tanto tempo haviam escondido, Pedro e Inês viveram dias idílicos, de paço em paço, até se instalarem em Coimbra, já casados e com três filhos.

Esta ligação desagradou ao rei D. Afonso IV, pai de D. Pedro. As intrigas políticas com que os conselheiros reais o sobressaltavam, alegando que os irmãos de Inês alimentavam pretensões à coroa portuguesa, contribuíram para que o rei não descansasse enquanto não libertasse, da forma mais trágica e terrível, o filho da influência da bela galega.

O amor de Pedro e Inês foi maior do que a vida, sendo  outrora, como hoje, o símbolo da paixão em Portugal.

Maria João Fialho Gouveia nasceu em Lisboa, mas aos dois dias de idade já vivia no Estoril, onde cresceu e estudou.

Cursou Comunicação Social na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e mais tarde Línguas, sendo diplomada pela Universidade de Cambridge. Rendida ao apelo da História, porém, regressou anos mais tarde aos bancos da Universidade Aberta, para estudar a disciplina que sempre a encantara.

Outros livros do mesmo autor


Maria da Fonte: A Rainha do Povo

    Até quando pode uma mulher aguentar a injustiça sem erguer a voz?

    Sob os Céus do Estoril: Um Romance entre Espiões na Segunda Guerra Mundial

      Maria João Fialho Gouveia, autora de referência no romance histórico português, apresenta um empolgante romance passado no Estoril da Segunda Guerra Mundial.

      As Lágrimas da Princesa

        A história da Princesa de Parma, uma mulher decidida e iluminada.

        D. Francisca de Bragança: A Princesa Boémia

          D. Francisca de Bragança: A Princesa Boémia é um romance apaixonante inspirado numa cuidada investigação histórica, que nos dá a conhecer a vida de uma invulgar princesa portuguesa, que viveu uma longa e ousada história de amor o homem da sua vida, o o filho do rei de França.