- Autor
- Coleção
- ISBN 9789896689995
- PVP 18.79 € (IVA incluído)
- preço fixo até
- 1ª Edição outubro de 2020
- Edição atual 1.ª
- Páginas 368
- Apresentação capa mole
- Dimensões 150x230x25 mm
- Disponibilidade
Disponível - Comprar
Uma tempestade mortal.
Uma povoação sem homens.
Uma implacável caça às bruxas.
Na véspera de Natal de 1617, Maren encontra-se junto à costa da remota ilha de Vardø, na Noruega, quando vê uma tempestade repentina e destruidora formar-se no mar. Quarenta pescadores, incluindo o irmão e o pai, morrem afogados. Dias mais tarde, o mar devolve os seus corpos. Com a população masculina dizimada, as mulheres de Vardø dedicam-se a trabalhar para subsistir por si próprias.
Dezoito meses depois, o escocês Absalom Cornet é convocado para assumir o controlo da ilha e livrá-la de supostas práticas de bruxaria. Esta figura sinistra traz consigo a mulher, Ursula, uma jovem norueguesa que se sente tão orgulhosa quanto aterrorizada pela autoridade do marido. Em Vardø, Ursula encontra algo que nunca havia visto antes: mulheres independentes. Absalom, porém, vê apenas um lugar enfeitiçado e intocado por Deus.
Maren e Ursula criam uma ligação que se vai estreitando cada vez mais, mas, à medida que o domínio férreo de Absalom aumenta, a ilha começa a sufocá-las. E a própria existência de Vardø é ameaçada, pois Absalom está determinado a erradicar o mal daquele lugar a qualquer custo…
«Um tema intemporal e oportuno, belissimamente escrito, que nos lembra dos perigos de sermos varridos num turbilhão de demagogia. Uma história com protagonistas femininas poderosas, tão adequadas à sua época histórica quanto aos dias de hoje.» - The New York Times
Um livro com um enredo absolutamente cativante inspirado nos eventos reais da tempestade de Vardø, na Noruega, e na caça às bruxas dessa localidade e subsequentes julgamentos do ano 1621.
Kiran Millwood Hargrave nasceu em Londres, em 1990. Cresceu com o sonho de ser a primeira mulher em Marte, mas abandonou essa ideia e acabou por se apaixonar pela escrita. Estudou nas universidades de Cambridge e de Oxford, e tem recebido vários prémios de poesia e dramaturgia. Já viajou por todo o mundo, do Canadá ao Japão, mas continua a preferir viver em Inglaterra.